Campanha de Reintegração: ASSEMBLEIA terça-feira, dia 23/6. Participe!

colete_reintegraNesta campanha salarial a categoria mostrou sua força, mesmo após a truculência do governo do Estado em 2014. Em 2015 a categoria conseguiu se reorganizar e apesar de não termos conquistado tudo o que queríamos, conseguimos reajustes de salário e benefícios acima da inflação, mantivemos nosso VA de Natal e garantimos o pagamento da PR em fevereiro, sem parcelamento

A união e a determinação dos metroviários também evitou que a empresa e o governo estadual retirassem itens importantes do nosso Acordo Coletivo. Em todo o País, os patrões e os governos estão tentando jogar nas costas dos trabalhadores a conta da crise econômica. Só a luta dos trabalhadores pode frear esses ataques.

Práticas antissindicais

Infelizmente, Metrô e governo estadual continuam desrespeitando os trabalhadores com práticas antissindicais. Eles estão pressionando os metroviários a não usar os adesivos e botons da Campanha pela Reintegração.

O Sindicato tem sistematicamente denunciado aos órgãos competentes todas as irregularidades cometidas pela empresa/governo estadual, inclusive a SRTE já se posicionou dizendo que não vê problemas na utilização de botons. Mas a melhor resposta aos ataques deve ser a resistência dos trabalhadores, que devem continuar participando ativamente da Campanha pela Reintegração.

Dia 23/6 haverá assembleia da categoria e discutiremos os próximos passos desta Campanha. Participe! Não tem arrego! Ninguém fica prá trás!

Assembleia terça-feira, dia 23/6 (terça-feira), 18h30, no Sindicato

Pauta: Campanha pela Reintegração e outros assuntos