CAMPANHA SALARIAL 2010: Pauta de Reivindicações aprovada!

Assembleia realizada no dia 30/03 aprovou a pauta de reivindicações que será apresentada para a empresa e elegeu a comissão de negociação, que é formada por um representante de cada área e que acompanhará todas as reuniões com o Metrô.

As principais reivindicações da pauta são reajuste salarial de 5,81%, de acordo com o Dieese, e de 6,18% para o Vale Alimentação e Vale Refeição. Acesse a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2010 – completa AQUI.


20/04: Dia de Luta pelo Plano de Carreira
A assembleia do dia 30/03 também aprovou a realização do Dia de Luta pelo Plano de Carreira, marcado para 20/04, uma terça-feira.

Nesta data, toda a categoria usará um colete que será distribuído pelos diretores do Sindicato; e serão realizadas setoriais na manutenção e nas áreas da administração.

Durante a assembleia ficou clara a total disposição da categoria para intensificar a mobilização pela implantação do plano de carreira, que já é uma pendência de campanhas salariais passadas.

O entendimento é que o alcance desta conquista é uma responsabilidade de cada um dos metroviários e, por isso, a participação de todos será fundamental para o desfecho positivo de mais esta luta! Faça a sua parte!


Campanha da Linha 4 – Amarela
Diversas vezes o Sindicato telefonou e enviou correspondência ao consórcio que é responsável pela operação da Linha 4 – Amarela, com o objetivo de estabelecer contato e formalizar o papel desta entidade, enquanto representante dos trabalhadores em empresas de transportes metroviários e em empresas operadoras de veículos leves sobre trilhos no estado de São Paulo. Porém, o consórcio nunca respondeu.

Agora que se inicia o processo da campanha salarial, o Sindicato enviará a pauta de reivindicações da categoria ao Consórcio Via Amarela e, se não houver uma resposta positiva no sentido de iniciar as negociações, o Sindicato tomará as medidas jurídicas necessárias para defender os direitos dos trabalhadores que representa.

Linha 4 – Amarela é metrô, e metroviário é representado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo!