Campanha Salarial 2021: Seminário organiza luta pelos direitos!

Proposta da categoria é que as reuniões de negociação com o Metrô sejam realizadas às terças e quintas, até 27/4. Na assembleia de 6/4 será discutida a realização de uma GREVE SANITÁRIA, Plano de Emergência (com vacinação para todos) e lockdown com auxílio emergencial

Enquanto o presidente da República continua suas investidas para tornar-se ditador, a pandemia avança e mata, até agora, mais de 322 mil pessoas. Bolsonaro boicota o programa de vacinação o que impede a vacina para todos. Já o governador Doria não impõe medidas eficazes para diminuir a disseminação do coronavírus, principalmente o lockdown com emprego e renda mínima de 600 reais.

É nesse conturbado — e dramático — cenário que os metroviários estão iniciando sua Campanha Salarial. O Seminário, realizado no dia 31/3, teve início com a participação de convidados, que falaram sobre a conjuntura política.

Nivaldo Santana (vice-presidente da CTB), Carolina Iara (covereadora da bancada feminista pelo PSOL) e Altino Prazeres (metroviário e dirigente da CSP-Conlutas) foram os debatedores. Durante o Seminário foram aprovadas as resoluções de fortalecer a campanha pelo Fora, Bolsonaro e denúncia do governo Doria.

A Campanha terá como estratégia o fortalecimento das setoriais nas estações (OTMs e ASMs), tráfego, manutenção e administração. Todas as decisões serão discutidas com a Comissão de Negociação. Veja aqui mais informações sobre a Pauta de Reivindicações e a Comissão de Negociação.

Vamos nos organizar para recuperar as perdas salariais, as PRs de 2019 e 2020, defender o Metrus e o nosso Acordo Coletivo. Vamos precisar de união e organização. Prepare-se!

6/4 (TERÇA-FEIRA):

  • LIVE do Sindicato a partir das 18h. Acesse as redes do Sindicato. Participe!
  • ASSEMBLEIA on-line de 24h a partir das 19h do dia 6/4 até 19h de 7/4. Participe!
  •  Pauta: Vacinação para os trabalhadores do transporte público, Plano de Emergência e a possibilidade de uma GREVE SANITÁRIA.
  • Acesse AQUI.