Campanha Salarial 2022: Destaque para o pagamento dos Stpes e Isonomia Salarial

Foi aprovada em assembleia dos Metroviários e Metroviárias no dia 10/3, a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2022. Em mobilização semelhante à do ano passado, vamos propor ao Metrô a realização de 8 reuniões de negociação (5, 7, 12, 14, 18, 20, 26 e 28 de abril)

A categoria também aprovou a realização do Seminário da Campanha Salarial para 2/4, onde iremos aperfeiçoar a pauta, estabelecer eixos e prioridades. As assembleias serão permanentes até o final da campanha!

Também está autorizado que o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias possam ingressar em juízo com Protesto Judicial e Dissídio Coletivo, caso seja necessário. Precisamos de todo empenho das trabalhadoras e trabalhadores na Campanha Salarial.

STEPs e Isonomia Salarial
Apesar de ainda não termos garantido o pagamento do que o Metrô nos deve, a luta está colocada. A mobilização que a categoria fez em janeiro e no início de fevereiro foi decisiva para obrigar o Metrô a abrir a discussão sobre os Steps.

Fruto dessa mobilização, o Sindicato conseguiu a garantia do Metrô, assumida em ata de conciliação no TRT, de tratar o problema da falta de Steps e progressões. No dia 03/3, o Sindicato encaminhou carta ao Metrô propondo a realização da primeira reunião sobre os Steps no dia 15/3, conforme determinado pelo TRT. O Metrô ainda não respondeu. A proposta da diretoria é realizar um ato no dia 15/03, às 16h30, em frente ao Cidade 2.

Seminário da Campanha Salarial

Vai participar do Seminário da Campanha Salarial e precisa de liberação? Faça sua inscrição através da Secretaria Geral
(pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone: (11) 2095-3600). É até o dia 18/3. Participe!