Campanha Salarial 2022: Metrô nega nossas reivindicações. Participem da ASSEMBLEIA-ATO!

Na manhã de 19/4 (terça-feira) aconteceu a primeira reunião de negociação com a empresa. Nossas reivindicações foram negadas, mostrando que a Campanha Salarial será difícil e exigirá a união de todos e todas

 

A reunião on-line com o Metrô foi acompanhada na sede do Sindicato por vários companheiros da Comissão de Negociação e da base. A intransigência da empresa foi demonstrada, ao negar nossos pedidos.  Veja abaixo:

– Retirada do recurso no TST: empresa reafirmou que não vai retirar o recurso.

– Reajuste de 20%: empresa ofereceu a reposição da inflação baseada pelo IPC da Fipe sobre as cláusulas econômicas (até março está 10, 32%, faltando ainda somar o índice do mês de abril).

– Steps e isonomia: Metrô afirmou que manterá o calote dos steps de 2019, 2020 e 2021. Ainda afirma que quer mudar o critério dos steps para na prática diminuir o número de funcionários que têm esse direito.

– Contração por meio de concurso público: empresa não respondeu.

– Novas reuniões: empresa ficou de responder ao pedido de realização de mais reuniões ainda no mês de abril e que sejam presenciais.

Sindicato e Comissão de Negociação afirmaram que reivindicação de reajuste é de 20% e que não abrem das outras reivindicações. Todos à assembleia hoje!

 

ATENÇÃO! ESTAÇÃO, TRÁFEGO e CCO: retomar o uso do uniforme a partir desta quarta-feira, 20/4.

ASSEMBLEIA e ATO, dia 19/4, a partir das 19h.

Pauta: Campanha Salarial 2022. Haverá também uma manifestação dos metroviários por suas reivindicações

Votação eletrônica de 24 horas, acesse AQUI.

Para assistir a assembleia on-line, acesse AQUI! Ou pelas redes: Facebook ou YouTube do Sindicato