Campanha Salarial: Negociação é iniciada com a ViaQuatro

A primeira reunião de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores da CCR/ViaQuatro aconteceu em 14/2, no Pátio Vila Sônia, com representantes da empresa e da diretoria do Sindicato dos Metroviários de SP. Foi definida a intenção de conclusão até o dia 6/3

Os diretores do Sindicato defenderam as propostas iniciais aprovadas nas assembleias dos trabalhadores. Entre elas estão o fim de qualquer repasse ao Sindecrep, a garantia da cesta base para todos, independente de filiação sindical, e formas de representação e atuação sindical. Além disso foi feita a defesa da reintegração de dois companheiros, demitidos de forma injusta por participar da Campanha Salarial.

Os representantes da empresa se comprometeram a manter o Acordo Coletivo vigente até o final das negociações, sem nenhum prejuízo ou retirada de direitos, e avaliar as demandas apresentadas pelo Sindicato.

Haverá mais duas reuniões, nos dias 20 e 28/2, para a continuidade das negociações. Confira também a ata da reunião, que será compartilhada e está disponível aqui.