Categoria aprova ESTADO DE GREVE e CALENDÁRIO de MOBILIZAÇÃO com ASSEMBLEIA no dia 23/10

No último dia 12, em pleno feriado, a direção do Metrô aplicou advertências em alguns OTs na L2 – Verde devido o boicote ao treinamento de fura greve, que a empresa chama de “contingência”. Imediatamente houve uma reação nos Tráfegos das 4 Linhas, que obrigou a empresa parar as advertências e marcar uma reunião com o Sindicato sobre o tema

A categoria em assembleia, aprovou Estado de Greve, contra as punições e para seguir na luta contra às privatizações e terceirizações. Se a empresa continuar aplicando advertências faremos assembleia imediatamente, e esperamos que até dia 23/10, onde teremos nova assembleia, o Metrô tenha retirado as advertências aplicadas em 12/10.

Contra as privatizações e terceirizações, a luta continua!

Segue a campanha contra o desmonte ao serviço público em São Paulo promovido pelo governador Tarcísio de Freitas, que enviou a ALESP projeto de lei para privatizar a Sabesp.

Os pregões de terceirizações ainda estão em curso. No último dia 10/10, começou o pregão para terceirizar a função do OTM1, mas ele ainda não foi concluído, pois a empresa que ficou em primeiro lugar foi inabilitada. Ele foi suspenso e será retomado no dia 24/10. No dia 17/10, ocorreu o pregão da manutenção dos trens no POT.

Ambos os pregões estão impedidos de serem concluídos judicialmente devido à nossa luta. Entendemos que nosso movimento (atos, retiradas de uniformes, utilização de coletes, greve, etc) influenciaram a decisão.

 

CALENDÁRIO de MOBILIZAÇÃO!

  • Hoje dia 18/10 audiência pública na ALESP contra a privatização da Sabesp
  • Dia 20/10 assembleia estadual professoras e professores 16h pça da República
  • Dia 23/10 assembleia da categoria
  • Dia 26/10 dia Nacional de Lutas das metroviários e metroviários.
  • Continua sem uniforme e com colete!
  • Todas e todos na ASSEMBLEIA no dia 23/10, às 18h30, na Área de Lazer do Sindicat0
    ⚠️  (Rua Serra do Japi, 16 – Tatuapé)

  • P a u t a : Continuidade da luta contra as privatizações e terceirizações, advertências aos OTs e DIA DE LUTA (DIA 26/10 Dia dos Metroviários)
  • PARTICIPE!