Categoria APROVA PROPOSTA do Sindicato: Negociação só no fim da pandemia

Na primeira assembleia virtual da história dos trabalhadores da Cia. do Metrô, a categoria deu uma resposta firme: foi amplamente aprovada a proposta de negociação somente após o fim da pandemia, com a manutenção do Acordo Coletivo, e a realização de um plano de mobilizações em defesa dos direitos.

Ao todo, 2.422 metroviários participaram da votação em assembleia ocorrida no dia 13/5. 2.285 (94,34%) aprovaram a proposta do Sindicato e concordam que as negociações da Campanha Salarial ocorram ao final da pandemia. Além disso, 2.340 (96,61%) aprovaram o plano de mobilizações apresentado do Sindicato.

A assembleia realizada demonstrou, por ampla maioria de votos, o apoio à reivindicação do Sindicato para prorrogação do Acordo Coletivo e repúdio às propostas da empresa, como reajuste 0%, fim da Periculosidade para OTMs da bilheteria e ASMs, diminuição de horas extras, gratificação de férias, adicional noturno, desmonte do Metrus entre outras.

Com expressiva participação, os trabalhadores se manifestaram contra a ofensiva do governo Doria e da empresa e também aprovaram o plano de mobilizações para lutar contra os ataques. Uma nova assembleia será convocada após a juíza se pronunciar sobre a petição do Metrô.

Plano de lutas e mobilizações contra os ataques do Metrô

– Publicação de carta aberta à população
– Reuniões on-line por áreas
– Campanha de implementação do Plano de Emergência em Defesa da Vida
– Live pública do Sindicato no dia X/X
– Apoio às campanhas de solidariedade aos setores essenciais, de comunidades carentes e pessoas infectadas pela covid-19
– Assembleia após decisão da Justiça sobre petição do Metrô