Categoria decidiu: GREVE NA SEXTA-FEIRA (5/5)!

Contra o aumento da jornada, os metroviários decidiram em assembleia paralisar suas atividades por 24 horas em 5/5. Uma nova assembleia será realizada no dia 4/5.

A assembleia de 2/5 aprovou uma greve para 5/5 (sexta-feira) por conta da postura da empresa em aumentar a jornada dos metroviários. Apesar de declarar que é favorável à Intrajornada de meia hora, o Metrô está implantando o intervalo de uma hora de forma autoritária, aumentando a jornada e provocando muitos transtornos aos metroviários.

A sentença do juiz não autoriza nenhuma alteração de escala, não determina horário de entrada ou saída, não autoriza o Metrô a fazer mudança de escala e não determina horário de intervalo entre a 4ª e 6ª hora. Portanto, o Metrô está cometendo vários abusos.

O Sindicato sempre lutou pela manutenção dos 30 minutos e propôs ao Metrô que momentaneamente a Intrajornada de uma hora ocorresse dentro das jornadas atuais. Lamentamos as mentiras divulgadas pela empresa.

Resoluções da assembleia:

– Greve de 24 horas contra o aumento da jornada em 5/5.
– Valorizar toda as lutas contra a postura do Metrô nas áreas (veja no box).
– Não aceitaremos nenhuma punição e nenhum desconto pela intransigência do Metrô.
– Assembleia, 4/5 (quinta-feira), 18h30.

Veja as maldades do Metrô:

– Alteração de horários: Metrô realizou de forma unilateral.
– Intervalo entre a 4ª e 6ª hora: não consta da sentença.
– Horário intermediário das 10h às 19h: desconsiderou a vida social dos metroviários.
– Manutenção noturna: mudou o horário dos companheiros que saiam por volta das 5h30 da manhã e agora terão de sair por volta das 8h de forma desnecessária.