Categoria decreta Estado de Greve

Devido à intransigência do Metrô, que se recusa a negociar o pagamento da PR/2016, a categoria decidiu, em assembleia realizada em 14/2, decretar Estado de Greve, com indicativo de greve de 24 horas para 23/2. No dia 22 haverá uma audiência no TRT onde o Metrô ficou de apresentar a proposta da PR. Às 18h30 uma assembleia será realizada para apreciar a proposta do Metrô ou deflagrar a greve.

A assembleia também aprovou as seguintes atividades:

– 21/2: distribuição de Carta Aberta à População denunciando a falta de funcionários e a precariedade imposta pelo governo estadual no metrô. Informar que empresa rompeu acordo para pagamento da PR, o que poderá provocar paralisação de 24 horas.

– 22/2: retirada de uniforme na operação – estação e tráfego.

– Foi aprovada a orientação do Sindicato de não utilização do colete refletivo pelos funcionários de estação e segurança.

– Debate com a categoria em relação à participação dos metroviários no Dia Nacional de Paralisações, Mobilização e Luta contra a Reforma da Previdência, em 15 de março. O Sindicato também deverá participar das articulações com outras categorias para a luta unitária contra a Reforma da Previdência.

– A Secretaria de Mulheres do Sindicato apresentará no dia 22/2 várias atividades relativas ao Dia Internacional da Mulher (8/3) que também se posicionarão contra as reformas trabalhistas e da Previdência. Fique atento ao calendário de atividades e participe!