Categoria perde Valter Bueno, vítima da Covid-19

Faleceu nesta sexta-feira, dia 21/8, o companheiro Valter Ferraz Bueno em decorrência do novo coronavírus. Valter, que era Técnico de Manutenção Corretiva e trabalhava no Pátio Tamanduateí, é a segunda vítima fatal da doença entre os metroviários da ativa.

Valter Bueno começou a trabalhar no Metrô em 1999 como Oficial de Manutenção e logo foi promovido a técnico da área. Como fazia parte do grupo de risco, estava afastado desde 22/3. Foi contaminado pelo vírus em julho e passou as últimas semanas na UTI.

O sepultamento acontecerá às 10h de sábado (22/8), no Cemitério Jardim Santa Lídia, que fica na Rua dos Andradas, 160, no Jardim Santa Lidia, em Mauá.

O Sindicato lamenta profundamente a perda e se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de trabalho. Manifesta ainda a defesa do isolamento social e da adoção de todas as medidas necessárias para conter a disseminação e mortes. Denuncia também os governos Bolsonaro, Doria e Covas que ignoram estado de calamidade pública em razão da doença, que já vitimou milhares de brasileiros.