Centrais reunidas convocam Greve Geral para 30/6

As Centrais Sindicais brasileiras estão com uma agenda unitária nas lutas contra as reformas do governo Temer. As direções aprovaram uma ampla mobilização no mês de junho, dando continuidade às lutas promovidas nos últimos meses.

No dia 15/3 greves, manifestações e atos marcaram o início de uma jornada de lutas e unidade dos trabalhadores, movimentos populares e o conjunto da sociedade contra os ataques do governo e os efeitos da crise por ele gerada. A realização da greve geral no dia 28/4 confirmou a unidade da luta, com ampla participação popular. Em maio mais de 100 mil pessoas lotaram a capital federal no chamado Ocupa Brasília em 24/5.

Leia a nota das Centrais e veja agenda:

Nota unitária das centrais sindicais com o calendário nacional de mobilização para a Greve Geral do dia 30 de junho.
Procure seu sindicato, sua associação profissional e outras entidades populares, organize comitês e grupos de apoio e junte-se à mobilização.
—————–
Unidade e luta em defesa dos direitos

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública – Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.
Agenda

– 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.
– Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;
– 30 de junho: GREVE GERAL.

CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros
CSP Conlutas – Central Sindical e Popular
CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil
CUT – Central Única dos Trabalhares
Força Sindical
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
Pública – Central do Servidor
UGT – União Geral dos Trabalhadores