Continua a mobilização! Lutar para garantir os Steps!

A categoria metroviária não aceita o calote dos Steps. Continua o Estado de Greve. A luta continua com setoriais, uso de adesivos e um dia de mobilização em 5/10. Jurídico do Sindicato ingressou com Ação de Cumprimento do Acordo Coletivo

No dia 15/9, o Sindicato foi recebido por dois representantes do Metrô e um da Secretaria de Transportes Metropolitanos, que confirmaram o número de pessoas que ainda não receberam os Steps e o valor necessário para esses pagamentos. No dia seguinte, a direção do Metrô divulgou um comunicado afirmando que o tema está “encerrado”. Para os metroviários e metroviárias, o assunto só estará encerrado quando todos que tiverem direitos aos Steps receberem os seus devidos pagamentos.

A assembleia realizada entre os dias 22 e 23/9 aprovou algumas ações de luta para forçarmos os pagamentos (veja ao lado). O Departamento Jurídico do Sindicato entrou com uma Ação de Cumprimento do Acordo Coletivo, com pedido de liminar. A ação tem o objetivo de obter os pagamentos para todos que atingiram nota igual ou acima de 7,5 na Avaliação de Desempenho.

 

Plano de Lutas

  • Manutenção do Estado de Greve
  • Realização de setoriais em todas as áreas
  • Dia de Luta e Mobilização pelos Steps EM 5/10, com distribuição de Carta Aberta à População e utilização de adesivos