Criminalização das lutas: Dirigente sindical é preso injustamente no CE

zebatistaO companheiro José Batista, ativista e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro-CE) e da Central CSP-Conlutas, foi preso na tarde de quarta (24/6) durante uma manifestação que acontecia por conta da campanha salarial da categoria.

Sem qualquer acusação, José Batista foi preso pela PM enquanto falava em um carro de som, durante a paralisação e assembleia que definiu pelo estado de greve. Trabalhadores rodoviários de Fortaleza (CE) e da construção civil vão realizar um protesto nesta quinta (25) contra a prisão arbitrária e pela libertação imediata de Batista.

O sindicato patronal SINDIÔNIBUS, responsável pelo diálogo com os trabalhadores, se retirou da mesa de negociação negando todas as reivindicações da categoria. Já o governo do estado no comando de Camilo Santana (PT) colocou a polícia em cima dos trabalhadores, numa demonstração de truculência.

Em nota conjunta o Sintro-CE e a CSP-Conlutas denunciam: “Fica clara a tentativa de criminalização do movimento sindical através da judicialização de medidas que impedem o livre exercício do direito de organização dos trabalhadores e a perseguição de lideranças sindicais.”.

Contra a criminalização das lutas e dos movimentos!  #liberdadeparazebatista!