CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS – Todos à assembleia nesta quarta!

Privatização e terceirização continuam prejudicando os metroviários, retirando direitos. Precisamos dar uma resposta a esses ataques. Participe da assembleia de 6/6 (quarta-feira), às 18h30, no Sindicato.

Assim como a política de privatização é responsável pelo desmonte da Petrobras, aumento dos combustíveis e do gás de cozinha, no Metrô a privatização e a terceirização também são prejudiciais aos trabalhadores e à população.

As transferências das Linhas 5 e 2, a retirada dos adicionais de risco de vida e por quebra de caixa, a retirada dos 50 minutos do Tráfego e a ameaça de retirada da Periculosidade dos OTM4 confirmam que os trabalhadores só têm a perder com a privatização e a terceirização.

Por tudo isso, convocamos todos os metroviários a participar da assembleia para discutirmos e votarmos um Plano de Lutas contra estes ataques. A diretoria do Sindicato defenderá na assembleia a retirada de uniforme na Operação.

Também avaliaremos a proposta de conciliação feita no TST pelo Metrô sobre as datas de pagamento. E discutiremos sobre o fechamento do posto do Banco do Brasil no PIT. Compareça!