Coronavírus: Sindicato pede protocolo de ações preventivas ao Metrô

A recente declaração da OMS (Organização Mundial de Saúde) de pandemia de coronavírus exige dos entes públicos medidas emergenciais e protocolos com procedimentos.

Já são 76 casos confirmados pelo Ministério da Saúde no País (até o momento), houve o fechamento temporário de um colégio na Zona Sul para realização de limpeza nas dependências a fim de reduzir a probabilidade de transmissão do vírus, o recente caso confirmado na USP, dezenas de casos confirmados na cidade de São Paulo e o aumento de 82% de casos suspeitos desde o último domingo.

Levando-se em consideração que os metroviários e metroviárias trabalham em trens, estações e equipamentos, expostos ao público, transportando milhões de usuários, pedimos que a empresa disponibilize o protocolo de ações preventivas para o metrô, assim como os procedimentos urgentes a serem tomados se os casos atuais se transformem em epidemia.

O Sindicato também solicitou reunião urgente com a empresa para tratar do assunto e encontro da Intercipas, para que os cipistas possam discutir um planejamento para atuação.