Correios! O que é essencial para o povo não se vende!

Governo Bolsonaro deu mais um passo em seu projeto de entrega do patrimônio público nacional para a concessão de lucros à iniciativa privada. No dia 5/8, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 591, que permite a privatização dos Correios, com a venda de 100% da estatal. O projeto agora passará pelo Senado. Ainda é tempo de lutar e defender os serviços e a riqueza do país para o povo brasileiro

Os Correios são responsáveis pela prestação de serviços postais no território nacional. Em País de dimensões continentais, a empresa pública atende os 5.570 municípios brasileiros, sendo apenas 324 lucrativos. Com a possibilidade de venda do patrimônio público pode ocorrer um apagão em mais de cinco mil cidades brasileiras que não interessem para as empresas privadas.

Somente em 2020, os Correios lucraram de R$ 1,5 bilhão. Nos últimos 20 anos foram mais de R$ 12 bi de lucros para os cofre públicos. 73% desse montante foi repassado à União para investimentos em outras áreas, como educação e saúde. Com a privatização, todos os lucros ficam com os empresários e áreas ficarão ainda mais carentes de recursos.

Setores financeiros interessados em abocanhar esse patrimônio tentam impor a versão de um serviço ruim, mas a verdade é justamente o oposto. Pela quarta vez, os Correios receberam a premiação internacional como o melhor serviço postal do mundo. A luta para interromper o projeto entreguista, de desmonte dos serviços e patrimônio público é de todos.

Para saber mais e participar desta campanha ACESSE AQUI!