Covid no trabalho: Categoria cobra informações sobre o coronavírus

O Sindicato e Comissão de Negociação cobraram mais uma vez o fornecimento de informações relativas à Covid-19 na categoria, pois entendem ser injusto a categoria não ter acesso ao número oficial de metroviários contaminados, afinal o país passa pela pior crise sanitária das últimas décadas.

Pesquisas apontam que o setor de transportes é o segundo mais atingido pela doença. Segundo dados apurados pelo Sindicato, até o momento já ocorreram 1.152 afastamentos por conta do coronavírus e 25 metroviários morreram pela doença. Os trabalhadores têm direito à informação, cuidados com a vida e a vacina. Continua nossa luta pela inclusão de todos da categoria para vacinação.

 

Achados e Perdidos é ambiente insalubre

Durante a reunião, os metroviários expuseram as condições precárias em que se encontra o setor de Achados e Perdidos durante a pandemia. O local situado na estação Sé é um ambiente fechado, sem ventilação, onde foram registrados ao menos dois contaminados. Os empregados que ali trabalharam ou tiveram contato com as vítimas sequer foram afastados e testados.