Dia 24/02: ASSEMBLEIA e DIA DE MOBILIZAÇÃO! Todos de adesivo!

Vamos garantir o pagamento da PR (Participação nos Resultados)!
 Assembleia quinta-feira, 24/02, às 18h30, no Sindicato. Pauta: PR, Plano de Carreira e Campanha contra a Privatização

adesivoplanodecarreira2O Plano Fim de Carreira imposto pela empresa e a privatização da Linha 5 também serão temas da assembleia de quinta-feira, no Sindicato. Participe! Pela garantia dos direitos dos metroviários!

Os metroviários também devem usar o adesivo contra o Plano Fim de Carreira imposto pela Cia. na quinta-feira, 24/02! A mobilização continua pela suspensão deste Plano e para que a empresa atenda as reivindicações da categoria!

O Sindicato enviou duas correspondências ao Metrô cobrando um posicionamento sobre o pagamento da PR 2010. Porém, a empresa ainda não se pronunciou sobre este compromisso firmado com a categoria na campanha salarial 2010.

Conforme carta enviada ao Sindicato no dia 31/05/2010, o Metrô afirmou que vai pagar a PR aos metroviários com valor mínimo de R$ 3.600,00, sendo uma parcela fixa de R$ 2.783,83, mais 40% do salário base de cada um.

Na assembleia de 24/02, será debatida a possibilidade de paralisação para pressionar a empresa e exigir o cumprimento do acordo! Participe!

Veja a íntegra da carta enviada pelo Metrô. O item 6 e a carta complemento garantem a PR 2010.
Carta Campanha Salarial 2010

Privatização
Assembleia de quinta-feira também vai deliberar sobre a condução da campanha contra a pretensão do governo Alckmin privatizar a Linha 5 – Lilás.

Além de conceder a operação e construção dos novos trechos da Linha 5, sua intenção é entregar os 8,4 km inaugurados em 2002, por onde passam 166 mil usuários por dia.

A participação de todos os metroviários é fundamental nesta mobilização, pela garantia de seus direitos, e contra a corrupção implícita nos trâmites das privatizações!