Direção da CTB aprova apoio a Dilma

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) definiu, durante reunião de sua direção plena em São Paulo, na quarta-feira (30), apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. O apoio foi oficializado a partir da elaboração de uma resolução política, na qual é destacada a necessidade de apoiar a única candidatura capaz de dar continuidade ao projeto iniciado pelo presidente Lula.

“A CTB reconhece que, no campo progressista, a candidatura de Dilma Rousseff é a que reúne condições políticas efetivas para derrotar o candidato neoliberal e dar novo impulso ao processo de mudanças inaugurado pelo presidente Lula e seus aliados”, diz um dos trechos do documento.

Progressista – Na resolução política, a Central destaca que o Brasil, “que já atravessou dois ciclos econômicos – o que formou o Estado nacional e o que introduziu o País na sua relativa industrialização a partir de 1930, precisa e pode dar um salto na direção de seu terceiro ciclo”. Para a CTB, esta possibilidade se abre no confronto direto dos dois programas antagônicos – progressista e conservador – presente na eleição geral de 2010.

Mais informações:
www.ctb.org.br