Dissídio de 2021: Julgamento em 15/8 no TST

Tribunal Superior do Trabalho (TST) já havia negado o efeito suspensivo da sentença normativa, pedido pelo Metrô. Sindicato tem a expectativa que o Tribunal mantenha todos os direitos da sentença

No próximo dia 15 de agosto, a Seção de Dissídios Coletivos do TST julgará o recurso ordinário feito pelo Metrô contra a sentença normativa de 2021. No ano passado, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julgou a greve da categoria, concedendo a renovação integral do nosso Acordo Coletivo, com a vigência das cláusulas sociais por quatro anos.

Na Campanha Salarial deste ano o Sindicato reivindicou que o Metrô abrisse mão do recurso, reconhecendo a sentença normativa, que foi um importante passo para a segurança jurídica e social da categoria e de toda a população. O Metrô rejeitou a reivindicação e a realização de qualquer tentativa de conciliação no TST.

Lembramos que o Metrô pediu junto ao TST o efeito suspensivo da sentença normativa, o que foi negado pela presidente daquele Tribunal. Agora o próprio mérito da sentença normativa será julgado e esperamos que o TST a mantenha integralmente, garantindo assim os nossos direitos.