Em defesa da aposentadoria! GREVE em 5/12

Os metroviários decidiram, em assembleia, participar da Greve Nacional marcada para 5/12 em defesa da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Uma nova assembleia está marcada para 4/12 (segunda-feira) para organizar o movimento.

O governo Temer quer votar a reforma da Previdência em 6/12, por isso o movimento sindical marcou uma Greve Nacional para o dia anterior. Ao contrário do que diz a intensa e milionária propaganda do governo, a nova proposta de Temer não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares. A reforma ataca apenas os trabalhadores, que terão de trabalhar até morrer, sem conseguir se aposentar.

Para evitar o desmonte da Previdência Social, os metroviários vão paralisar suas atividades, a partir de zero hora de 5/12, ao lado de trabalhadores do transporte público e de várias outras categorias. Uma Carta Aberta à População
será distribuída no dia 1º/12 com as assinaturas de Centrais Sindicais e entidades do setor de transporte, denunciando as mentiras do governo em relação à reforma e convocação da população para aderir à greve.