EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, DA VIDA, DO EMPREGO, CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E POR COMIDA NO PRATO!

As centrais sindicais e o Sindicato convoca a classe trabalhadora e toda a categoria metroviária para participarem do

ATO FORA BOLSONARO que acontecerá neste dia 2 de outubro, SÁBADO, a partir das 13h, no Masp. 

EM DEFESA DA VIDA, DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, DO EMPREGO, CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E POR COMIDA NO PRATO! Participe! Use o ADESIVO da campanha FORA BOLSONARO!

 

10 MOTIVOS PARA O BRASIL SE LIVRAR DE BOLSONARO

 

1. A fome volta ao Brasil

São 20 milhões de pessoas em situação de fome e o número de pobres e miseráveis multiplica-se a cada dia.

2. Desemprego cresceu

São mais de 14 milhões de desempregados no Brasil. Além das crescentes perdas de direitos trabalhistas. Os trabalhadores estão mais vulneráveis, sem os direitos sociais garantidos, desvalo-rização do salário mínimo e com menos tempo para as suas famílias.

3. Tá tudo caro

Os alimentos estão caros. A conta não fecha. Em algumas cidades, o valor da cesta básica chega a se igualar ao valor do salário. O gás de cozinha e também os combustíveis atingiram preços recordes.

4. Cortes na Educação

Cortes frequentes nas verbas para a educação, ataques às universidades públicas e à ciência brasileira.

5. Privatizações das empresas essenciais

Venda de empresas a preço de banana. Privatizações de serviços essenciais que geram aumento na conta do povo, como os Correios e a Eletrobrás. A conta de luz já está mais cara e o País corre risco de sofrer um apagão.

6. Ataque aos pequenos agricultores

Fim de programas de crédito e de aquisição de alimentos para a merenda escolar.

7. Desmatamento e abandono do meio ambiente

O País não tem uma política de preservação do meio ambiente. Recorde de desmatamento na Amazônia e no Pantanal, estímulo aos garimpeiros que atacam os povos indígenas.

8. Desmonte de políticas públicas

Povo negro sofre com o desmonte de políticas públicas de combate ao racismo, além do governo Bolsonaro estimular ataques e ódio ao povo negro.

9. Desmonte na Cultura

Ataques frequentes que tentam calar e censurar a arte e a imprensa brasileira. Bolsonaro tem no centro do governo uma indústria de desinformação.

10. Descaso com o SUS e com a pandemia

Em meio à pandemia, Bolsonaro corta recursos e insumos do SUS, deixando milhares de pessoas com outras doenças, como câncer, sem tratamento. Bolsonaro é o maior responsável pelas mortes de quase 600 mil brasileiros e brasileiras vítimas de Covid-19.