Empresa demite para intimidar trabalhadores. Assembleia definirá plano de lutas contra os ataques

Cartaz AssembleiaNos últimos meses o Metrô passou a uma ofensiva contra os trabalhadores. Demitiu 8 funcionários arbitrariamente: Coqueiro, Lupércio, Gabriela Molina, Ana Ficho, Romeu, Gaspar, Vanderlei Recalque e Lucas foram alvos de demissões, confirmando a tentativa da empresa pressionar e impor a privatização. Além disso, denúncias de assedio moral e procedimentos antissindicais tem se tornado frequentes.

Metrô espalha boatos

A empresa está espalhando boatos e versões sobre os demitidos para tentar confundir e jogar a categoria contra os companheiros. Entre as alegações dadas pela direção da Cia. estão reclamar pagamento de Steps atrasados, questionar o tempo de troca de uniforme e ser testemunha na Justiça em processos trabalhistas. Fora isso o Metrô está aplicando advertência e desconto de quem participou da setorial unificada na Sé.

As demissões são ilegítimas e expõem o aspecto autoritário e antidemocrático da direção da empresa em demitir injustamente. Os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados: todos podem questionar e exercer o direito de entrar com ação e depor na Justiça.

Estes ataques tem o intuito de intimidar os trabalhadores contra suas mobilizações e favorecer os processos de privatização no metrô. As demissões são injustificáveis e o Sindicato tem tomado todas as providências para reverter.
Reintegração, já! Queremos todos de volta!

Assembleia dia 21/9, quarta-feira, às 18h30 no Sindicato

Pauta: Demissões, PR, Intrajornada, Participação no dia 29/9