Empresa não negocia; continua o Estado de Greve! Assembleia dia 27/9.

Ato público realizado em 20/9/12 em frente ao Edifício Cidade II, sede da empresaNa negociação realizada com o Metrô na quinta-feira (20 de setembro) não houve alteração das propostas da empresa. O Metrô insiste na proposta elitista para o pagamento da PR, privilegiando os que ganham mais e prejudicando a grande maioria dos metroviários.

Manteve também a iniciativa de adiar o pagamento da PR para abril de 2013, pretendendo dessa forma atacar a Campanha Salarial do próximo ano. A empresa quer, mais uma vez, jogar a imprensa e a população contra os metroviários.

Também não houve avanço nas outras reivindicações da categoria, como a jornada de trabalho de 36 horas e a equiparação salarial. Ou seja, o Metrô não sinalizou com um avanço para as negociações.

Uma nova reunião de negociação com a empresa está marcada para a próxima terça-feira (25 de setembro).

Se, até o dia 27, dia em que será realizada uma nova assembleia, o Metrô insistir em não negociar e apresentar propostas significativas para os trabalhadores, não está descartada uma greve.

Continue usando o adesivo e conversando com os companheiros de trabalho. O prazo para o Metrô é dia 27 de setembro! Continuamos em Estado de Greve!