Empresa terceirizada da Via(i)Mobilidade entra em falência, não paga trabalhadores que entram em greve

A S&G NÃO HONROU O SEU CONTRATO E DESISTIU DO SERVIÇO. 

Após atraso no pagamento do salário de cerca de 3 mil funcionários, os trabalhadores da empresa terceirizada S&G que atuam nas bilheterias das Linhas 8 e 9, administradas pela ViaMobilidade, entram em greve e abandonam seus postos de trabalho e iniciaram uma greve no começo da tarde de segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Como consequência, trabalhadores da empresa estatal CPTM estão assumindo temporariamente o serviço das linhas privatizadas.

Segundo o portal Diário do Transporte, no último domingo, 10/9, a S&G teria entrado em processo de falência e, consequentemente, atrasou o pagamento dos funcionários das bilheterias.

Na Linha 2 do Metrô, os trabalhadores da S&G também estão estão sem pagamento.

O Sindicato apoia a luta dos trabalhadores terceirizados, e considera legítima a manifestação e a greve feita por estes funcionários das Linhas 8 e 9.

É um absurdo que funcionários da CPTM estejam sendo obrigados a trabalhar para uma empresa privada, enquanto essa empresa não paga seus salários.

Tarcísio, o presidente da CPTM e a Via(i)Mobilidade são os responsáveis pelo caos instaurado. Mais uma vez as privatizações e terceirizações no transporte mostram sua verdadeira face: caos no serviço prestado à população, perdas de direitos dos trabalhadores e o Estado usando os impostos que pagamos para sustentar uma empresa privada que lucra centenas de milhões por ano.