Encerrada a greve dos funcionários da Sabesp

Em assembleia realizada no vão livre do Masp nesta quarta-feira, 11/11, os funcionários da Sabesp decidiram encerrar a greve iniciada à zero hora deste mesmo dia, em função do apagão ocorrido na noite de terça-feira, 10. Em situações atípicas como estas, aumenta o número de chamadas e, segundo o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), há a preocupação de atender as necessidades da população.

Durante a assembleia, a direção da Sabesp contatou o Sintaema com o objetivo de agendar uma reunião para tratar sobre a pretensão de demitir aproximadamente 300 trabalhadores.

Os sabespianos também aprovaram o estado de assembleia permanente.

As demissões
Desde o início desta semana, 130 trabalhadores foram demitidos, e a empresa e governo estadual ainda pretendem promover o corte de mais aproximadamente 300 funcionários, o que totaliza o correspondente a 2% do quadro de pessoal da Sabesp.

Na campanha salarial de maio, o Sintaema mobilizado junto com a categoria, conseguiu a garantia de emprego a 98% do efetivo, e é por isso que a empresa mantém na mira 2% do quadro funcional da Sabesp, a exemplo do que fez no início do ano referente ao acordo de 2008, quando mais de 300 trabalhadores foram demitidos.

Sindicato dos Metroviários de SP, com Sintaema