Equiparação salarial: pendência histórica

O departamento Jurídico do Sindicato continua à disposição dos metroviários interessados em propor ações individuais reivindicando a equiparação salarial. Já passou da hora de acabar com as diferenças entre salários de funcionários que exercem as mesmas funções. Só a empresa não quer enxergar!

Os metroviários que exercem as mesmas funções e recebem salários diferentes podem entrar em contato com os advogados do Sindicato para receber orientações sobre a proposição de ações de equiparação salarial.

Este problema já foi tratado com a empresa em inúmeras mesas de negociação e tornou-se pendência histórica da categoria metroviária. Já foram feitos acordos entre comissões de negociação e a empresa durante as campanhas salariais, mas nenhuma destas tentativas obteve desfecho favorável, pois o Metrô nunca teve interesse em dar andamento nas medidas propostas.

Por isso, o Sindicato sugere aos metroviários que procurem a Justiça para acabar com os prejuízos que lhes são impostos por exercer funções iguais, recebendo salários diferentes.

Orienta também que acompanhem de perto seus processos, participando das audiências, apresentando testemunhas sempre que solicitadas e municiando os advogados com o máximo de informações possível.

Entre em contato com o departamento Jurídico do Sindicato e busque os seus direitos.