Estudantes resistem aos ataques do governo Alckmin

Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

Os estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, em protesto contra a falta de merenda em diversas unidades de ensino, receberam a notícia de reintegração do prédio na região central de São Paulo, nesta segunda (2/5). A Justiça autorizou a retirada dos estudantes e a entrada da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Ao todo 3 escolas de ensino médio e técnico foram ocupadas por alunos. Eles exigem a entrega de merenda em todas as escolas, criação de restaurantes estudantis, mais verbas para a educação e a investigação e punição dos envolvidos nos escândalo do roubo de merendas, no qual o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), está nas denúncias.

Neste momento, a Tropa de Choque do governo Alckmin cerca e intimida os estudantes. Além disso, os alunos acusam a direção da unidade de diminuírem a temperatura do ar-condicionado no limite, numa covarde ação afim de provocar a saída forçada dos jovens.

Manifestamos nossa solidariedade aos estudantes em luta por melhores condições do ensino e pela investigação e punição dos envolvidos em corrupção.