Fechamento das bilheterias: TOP prejudica usuário e causa prejuízo ao Metrô

O governo Doria e a direção do Metrô estão dando mais uma forte demonstração de desrespeito aos usuários e trabalhadores do transporte público. O fechamento das bilheterias é um retrocesso para os passageiros, que agora enfrentam vários problemas para poder ter acesso ao transporte.

São muitas as dificuldades para a utilização do TOP, a nova bilhetagem que está sendo imposta. Quedas constantes do sistema, falta de papel para imprimir o QR Code e falta de informação aos passageiros têm sido os principais obstáculos para quem precisa do transporte público.

Além da destruição de postos de trabalho, o fim das bilheterias coloca a segurança de vários funcionários em risco. Os OTMs e ASs que atuam nas estações sofrem ofensas e agressões de pessoas que não conseguem entrar no sistema devido ao fiasco do TOP.

O Sindicato orienta aos funcionários alocados na linha de bloqueio a não entrar em conflito com usuários. Orienta também a registrar reclamação aos péssimos serviços prestados à população. Reiteramos que as bilheterias devem voltar a funcionar com o atendimento feito por metroviários. Os usuários do transporte merecem um atendimento profissional.

Fraude

Além de todos os problemas citados com o TOP, há suspeita de fraude nos bilhetes. Segundo reportagem do site Diário do Transporte, policiais civis apreenderam, em 3/12, 386 bilhetes obtidos de forma irregular e que eram vendidos por um homem na estação Jardim São Paulo. Já são ao menos três casos de suspeita de fraude.

Os metroviários vão colaborar na investigação que está sendo feita pelo Ministério Público e fará a denúncia aos parlamentos municipal e estadual sobre todo esse descaso e a possível evasão de receita.