Forte mobilização garantiu direitos!

Foi a determinação dos metroviários que garantiu a renovação do Acordo Coletivo, a manutenção do Plano de Saúde e a PR 2020. A categoria resistiu às pressões da empresa e usou os coletes e adesivos, realizou setoriais, assembleias e atividades como os cafés com usuários e vizinhos, sempre com grande participação.

Os resultados positivos da Campanha Salarial 2019 foram conquistados devido à organização e luta dos metroviários.

Categoria vota Calendário de Lutas

Foram decididas várias ações para os próximos dias. Veja:

  •  No dia 15/5 será feita a distribuição de Carta Aberta à População em apoio à greve nacional dos professores e uso de adesivo. Haverá concentração na estação Trianon-Masp.
  • Solidariedade às categorias em luta em suas Campanhas Salariais e contra as privatizações, como Sintaema, Trabalhadores da USP, metroviários de Brasília, BH e Recife, entre outros.
  • Continuará a Campanha contra a reforma da Previdência com coleta de assinaturas para o abaixo-assinado.
  • No dia 18/5 haverá Plenária Nacional, na sede do Sindicato, para organizar a Greve Geral. Serão convocados sindicatos, Centrais Sindicais e movimentos populares.

Repúdio à CCR: A assembleia de 6/5 também aprovou uma Moção de Repúdio à CCR, que está processando criminalmente Elaine Damásio e Duarte Reis, diretores de Imprensa do Sindicato. A empresa quer calar o Sindicato, que denunciou os leilões de cartas marcadas das Linhas 5, 17 e 15 e as péssimas condições de trabalho nas Linhas 4 e 5.

Contribuição aprovada: O Metrô não descontou a mensalidade sindical neste mês. Portanto, no próximo mês serão descontadas duas mensalidades. Em virtude desse desconto, a contribuição para pagar as despesas da Campanha Salarial e a PR dos funcionários será descontada nos dias 5 de julho e 6 de agosto com aumento de 0,6% somente nessas duas mensalidades.