Frente ao assédio e ao jogo sujo do Metrô, REFORÇAR o BOICOTE ao Plano de Carreira!

Há anos, o Sindicato exige a contratação de mais funcionários e a realização de concurso interno e externo, para os cargos de OTM1 e 2 e ASMs, e denuncia a falta de quadro em todas as áreas.

Após a categoria mostrar sua força, principalmente na área da Manutenção e Operação com baixa adesão ao Plano (fim) de Carreira, o Metrô tenta uma nova prática de manipulação e assédio: a promessa de processo seletivo para estes mesmos cargos, que até pouco tempo atrás havia concurso em vigor para contratação.

A empresa aguardou deliberadamente acabar a validade, deixando centenas de trabalhadores e possíveis trabalhadores esperando por um cargo que a empresa pretende declaradamente extinguir por vacância, como forma de forçar a adesão a um Plano de Carreira autodestrutivo.

Além de ser um ato covarde de forçar um Plano que a categoria acordou de não aderir em votação de assembleia, ainda demonstra a completa incompetência da empresa em dialogar com os trabalhadores envolvidos. Enquanto faz campanha contra assédio moral nas redes corporativas, Metrô age com brutal assédio sobre os metroviários!

Nenhuma adesão ao Plano de Carreira!

O Sindicato e a categoria mantêm a posição de NÃO ADESÃO ao Plano e defendem a movimentação via concurso interno com diálogo com a categoria. Não caia em conto de fadas! Promoção para cargo de função acumulada é precarização, não promoção!

 

Confira abaixo todas as publicações e explicações do Sindicato sobre o Plano (fim) de Carreira do Metrô: