GREVE ADIADA para 15/3 (quarta-feira)! Nova ASSEMBLEIA em 14/3 (terça)

Sindicato participará de Audiência no TRT no dia 14/3, às 16h, e nova assembleia será realizada após a audiência, com paralisação marcada para 15/3 (quarta-feira)

Na reunião realizada na manhã de hoje (13/3), além de não apresentar proposta para o pagamento do Abono e contratação por meio de concurso público, o Metrô ainda ameaçou a categoria afirmando que só negociará com o Sindicato caso não ocorra uma greve.

Não aceitaremos pressão de chefia, com ameaças de punição devido à retirada de uniforme. O MPT e o TRT já se posicionaram há alguns anos favoravelmente à organização sindical tanto pelo uso de bótons como pelo uso de coletes. Trabalhadoras e trabalhadores têm direito à manifestação e à greve.

A assembleia realizada até às 21h30 de 13/3 decidiu que o Sindicato participará de Audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), agendada para as 16h de 14/3, e uma assembleia, que será realizada logo após a Audiência, decidirá sobre a greve no dia seguinte.

Também foi aprovada na assembleia a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2023, discutida e votada no Seminário realizado em 10/3, e outorgar poderes à diretoria do Sindicato para ingressar em juízo, caso seja necessário, com Protesto Judicial e Dissídio Coletivo.

 

  • ASSEMBLEIA em 14/3 (terça-feira), no Sindicato, após o término da Audiência com TRT. Participe!