Greve do metrô é adiada para 7/5

Em audiência de conciliação, o TRT determinou o cancelamento de qualquer punição aos trabalhadores que utilizam coletes e adesivos. Caso o Metrô não cumpra essa decisão haverá multa diária de R$ 20 mil para cada trabalhador punido. O tribunal questionou ainda as medidas que atacam o Plano de Saúde dos metroviários e garante a manutenção do Acordo Coletivo até o fim das negociações.

Os trabalhadores decidiram um plano de lutas que inclui a continuidade do uso de coletes pelos trabalhadores da estação, tráfego e segurança e adesivos na administração e manutenção, realização de café com o usuário, dialogando sobre os ataques da reforma da Previdência e a participação no 1º de maio unificado e desafio ao governo estadual para que realize a abertura de catracas à população no dia 7.

A assembleia manifestou também repúdio à postura do presidente do Metrô, que acionou a Polícia Militar para atacar os metroviários em campanha salarial. Além disso os trabalhadores demonstraram indignação diante da  intimação criminal movida pela CCR contra os coordenadores de comunicação do Sindicato, Elaine Damásio e Francisco Duarte Reis, em investida contra as liberdades de manifestação e expressão.

Uma nova assembleia ocorrerá dia 6/5, a partir das 18h30, no Sindicato.

Foto: Paulo Iannone/Sindicato