GREVE GERAL: Metroviários aprovam indicativo de paralisação

Em assembleia marcada por uma ampla discussão, os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve no dia 30 de junho, na mobilização que faz parte da Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais no País.

A categoria reunida em assembleia em 22/6 aprovou a indicação de participar da Greve Geral contra as reformas do governo Temer. Em mais uma demonstração de força e democracia interna os companheiros votaram em favor da paralisação, em conjunto com as demais categorias profissionais brasileiras.

Com unidade entre todos os companheiros e companheiras que falaram repudiou-se os ataques do governo federal, com as tentativas de aplicar as reformas Trabalhista e Previdenciária, e o próprio governo, com o menor índice de aprovação da história. Sequer 3% acreditam que Temer deva continuar na presidência.

Uma nova assembleia acontecerá no dia 29/6 para definir como será nossa participação na greve do dia 30. É fundamental a presença da categoria para decidir os rumos das lutas em defesa dos direitos. Se as reformas forem aprovadas todos podem perder seus direitos e conquistas, como o Acordo Coletivo, 13º, férias entre outros.