Lambança na GMT na devolução das horas da Campanha Salarial

Durante a negociação da PR 2019, o Metrô, na mesa de conciliação no TRT, se comprometeu com a devolução dos descontos efetuados na Manutenção por conta das atividades da Campanha Salarial de 2021

O pagamento da devolução estava programada para o dia 31/03, mas a empresa não pagou. Através da apuração feita, ficou constatado que a GMT fez o lançamento errado dos códigos de desconto, colocando o código de falta não justificada ao invés de lançar o código de participação em atividade sindical. Sendo assim, a GRH informou que não tinha como efetuar a devolução dos dias descontados.

Apesar do descaso na GMT, a GRH também demorou para liberar os holerites, o que dificultou a consulta dos lançamentos e a agilidade para resolução dos descontos. O Metrô reconheceu o erro e se prontificou a solucionar o problema.

Em Café com o Vizinho e reunião das equipes da Manutenção, os trabalhadores manifestaram sua indignação e esperam que a devolução dos descontos seja feita rapidamente. Na segunda-feira haverá Café com Vizinho para discutir o problema.

 

  • CAFÉ COM VIZINHO -SEGUNDA-FEIRA (4/4), às 9h, Participe
    do Café com Vizinho nas valas dos Pátios!