Leia e assine a Carta em Defesa da Democracia

O dia 11 de agosto será marcado, em todo o Brasil, por mobilizações em defesa da democracia. Movimentos sociais e estudantil e as Centrais Sindicais vão às ruas em resposta à escalada golpista do presidente Bolsonaro. As organizações que integram a campanha “Fora, Bolsonaro” decidiram unificar a data das manifestações de rua com a dos atos pela democracia que ocorrerão na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O evento começa com a leitura do manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, de iniciativa da Fiesp e subscrito pelas Centrais Sindicais e diversas entidades da sociedade civil. Na sequência, ex-alunos do Largo do São Francisco farão a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”.

Tanto os documentos como as manifestações do 11 de agosto procuram acabar com as pretensões do atual presidente de não reconhecer a provável derrota nas eleições de outubro. Há cerca de um mês, ele convocou uma reunião com embaixadores para tentar desacreditar, perante o mundo, o sistema eleitoral brasileiro. Uma parte dos militares continua a levantar dúvidas infundadas sobre o funcionamento das urnas eletrônicas.

Leia e assine a Carta ACESSE AQUI!