Linha de bloqueios de Itaquera

Depois da mudança do fluxo de embarque/desembarque da estação Itaquera, os Agentes de Estação (AE) têm tido que se debruçar sobre a parte lateral do bloqueio para liberar passagens com o PLBS e/ou fazer teste de bilhetes rejeitados.

Isso tem causado grande desconforto e problemas nas costas dos metroviários, sem contar que houve até um episódio de agressão de usuário. Por isso, foram feitas inúmeras reclamações via CIPA; com a chefia imediata e, inclusive, em reunião entre o pessoal da estação, a coordenação do trecho e o Sindicato.

Além disso, há mais de seis meses, foi apresentada ao SGO, Julio Holanda, proposta da retirada de um bloqueio ao sul, da mesma linha, para que os metroviários não precisem se debruçar e colocar sua saúde em risco para desempenhar suas atividades.

Após análise, o SGO afirmou que considera a proposta factível operacionalmente, informou que encaminhou o processo para a manutenção e que aguarda um posicionamento daquela área sobre a possibilidade da execução do serviço, prevista para o final de janeiro/10.

Pelo longo tempo que a categoria reivindica essa alteração, não devemos apenas ficar otimistas, achando que o problema já está resolvido. Junto com o Sindicato, os companheiros de ITQ precisam solicitar ao SGO que o problema seja solucionado dentro do menor prazo, para que se possa amenizar os percalços dessa atividade, já que o fluxo de entrada da estação ITQ a diferencia de todas as demais do trecho leste. Vamos acompanhar a solução dessa pendência e garantir condições adequadas para o trabalho!