Luta por direitos: Metroviários podem parar na terça-feira (8/2)!

Trabalhadores do metrô reivindicam pagamento de seus direitos, fim da injustiça salarial na empresa e mais contratações. Uma assembleia na segunda-feira (7/2) poderá decidir pela greve na terça-feira

Os metroviários não pararam de trabalhar durante a pandemia. Continuaram prestando seu serviço essencial à população. Várias pesquisas mostram que os usuários apontam o metrô como o melhor serviço do transporte público.

A Justiça do Trabalho determinou que a empresa pagasse a PR (Participação nos Resultados) dos metroviários até 31/1/2022. O Metrô ainda não pagou e insiste em pagar mais para os altos salários (gerentes, assessores…). Quer fazer o pagamento de forma injusta.

A empresa também insiste na injustiça salarial. Pessoas que exercem a mesma função ganham salários diferentes. Há também uma grande falta de funcionários. São necessários concursos públicos para contratar empregados para todas as áreas.

Se até segunda-feira a empresa continuar agindo de forma intransigente, São Paulo poderá ficar sem metrô no dia seguinte.

 

Atenção! METROVIÁRIAS e METROVIÁRIOS!

Participe da ASSEMBLEIA HÍBRIDA

Segunda-feira (7/2), a partir das 18h30 (com votação das 19h30 às 21h)

PAUTA: GREVE, PR, steps e privatizações

Assista a assembleia por meio das redes do Sindicato ou acesse via Go To Meeting.

Para assistir a ASSEMBLEIA on-line ACESSE AQUI!

Para a VOTAÇÃO ON-LINE ACESSE AQUI!

PARTICIPE! Em defesa dos direitos!