Mais um metroviário no Comitê de Gestão do Metrus

xavierA categoria metroviária tem mais um representante no Comitê de Gestão do Metrus Saúde. Por meio da indicação do Sindicato, Manuel Xavier Lemos Filho, que é diretor de base do Sindicato, e da Gerência de Concepção Civil do Metrô, tomou posse no dia 08/07.

Mas além desta, a categoria conta com a representação dos seguintes metroviários no Comitê de Gestão: Antonio Takahashi, Dárcio Ferreira Perez, Maurício Monteiro Alves, Miyuki Goto, Rosa Maria Anacleto, Tânia Machado Cândia.

O ex-metroviário e ex-diretor do Sindicato, Maurício Souza Pereira, que agora trabalha no Metrus, foi o indicado pela Presidência do Instituto para fazer parte do mesmo Comitê, e também tomou posse no mesmo dia.

Uma reconquista
A indicação de um diretor do Sindicato para a composição do Conselho de Gestão do Metrus Saúde é uma prática antiga para a formação do referido Conselho. Porém, com a eleição dos metroviários para a sua composição, o Metrus extinguiu a indicação de um diretor do Sindicato.

Por iniciativa do Sindicato, que buscou negociações com os dirigentes do Metrus, agora o Conselho de Gestão do Instituto também tem a representação de um diretor do Sindicato.

Esta certamente é uma vitória da categoria, que tem mais um representante em um órgão tão importante como o que trata do serviço de assistência médica de toda a família metroviária!