Mais uma vitória contra as demissões: reintegração do Altino

Depois da liminar que garantiu 5 readmissões das metroviárias e metroviários que participaram da manifestação em 12/10/23 (Benedito Leite de Lima, Priscila Guedes, Gabriela Pomim, Rodrigo Tiago de Souza e Sérgio Machado) e do cancelamento da suspensão a Fernando Sales, hoje a categoria metroviária obteve mais uma vitória judicial, Altino Prazeres, diretor do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de SP foi reintegrado também por liminar.

Sabemos que nossa luta contra as privatizações está incomodando o governador Tarcísio de Freitas, que a todo custo tenta assediar com punições, demissões e até prisões, porém sabemos também que estamos no caminho certo nessa batalha.

Foram 8 pessoas demitidas na manifestação do dia 12/10/23, nosso departamento jurídico e a força da categoria já garantiram o retorno de 6 ao trabalho. Agora falta a readmissão do vice-presidente do Sindicato Narciso Soares e do diretor de imprensa da entidade, Alex Fernandes.

As 5 readmissões do dia 4/3, o Metrô tem o prazo de 10 dias para cumprir, e a readmissão de Altino terá que ser cumprida até o dia 8/3.