Metrô atrasa a entrega dos uniformes de verão

Outubro foi o prazo estabelecido pela empresa para a substituição dos novos uniformes, que causaram muito mal-estar e problemas de saúde aos metroviários. Ocorre que o Natal já se aproxima, junto com o ápice do verão, e foram entregues somente os modelos de calça femininos, e os masculinos até o tamanho 40. Segundo o GLG Gustavo, o restante das calças será reposto a partir da segunda quinzena de dezembro, e as camisas serão liberadas a partir da segunda quinzena de janeiro. Até que estes prazos sejam cumpridos, o Sindicato reivindica que a empresa forneça camisetas de manga curta a todos metroviários, para evitar mais incômodos e problemas de saúde

Os novos uniformes começaram a ser implantados no final do ano passado, e a briga do Sindicato contra esta medida também. Isso porque o Metrô e governo Serra pretendiam melhorar a visibilidade dos funcionários nas estações e o atendimento à população, mas acabaram causando um grande problema de saúde a centenas de metroviários, porque o tecido das novas peças é totalmente inadequado.

As calças parecem ser feitas de lona e as camisas são de tecido sintético, o que provoca o surgimento de assaduras e diversos problemas dermatológicos nos metroviários, devido ao excesso de calor e a impossibilidade da troca de ar destas roupas.

Inclusive, no dia 27/04, a empresa admitiu os transtornos gerados pelos novos uniformes em uma das reuniões que o Sindicato participou com o presidente do Metrô para expor os problemas sofridos pela categoria.

Contudo, mais uma vez, a empresa se demonstrou incapaz de cumprir os prazos que ela mesma estabelece!
Enquanto isso, os dias têm sido cada vez mais quentes e os metroviários continuam assando vestidos com os novos uniformes, além de serem obrigados a usar o “belíssimo” colete verde nas plataformas!

Em contato com a empresa, o Sindicato reivindicou o fornecimento de camisetas de manga curta no período em que as peças de inverno não forem substituídas pelas de verão, e desde já chama a atenção da categoria para a necessidade de haver mobilização e unidade na busca de mais este objetivo.