Metrô defende condenados pelo TCE e mente para a categoria

Imagem vazia padrãoO Metrô quer tapar o sol com a peneira. Alega que as informações contidas nos Bilhetes do Sindicato nºs 470 e 471 são “mentirosas”. Nega que dirigentes da empresa foram condenados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O que o Sindicato fez foi se apropriar de denúncias amplamente divulgadas pela mídia (jornais, TVs, sites, revistas). Os nomes citados nos Bilhetes (Mário Fioratti, Décio Tambelli e Conrado Grava de Souza) foram realmente condenados.

Ao invés de abrir sua contabilidade, dar transparência aos contratos e afastar todos os condenados enquanto ocorrem as investigações, a empresa prefere mentir e tentar desmoralizar as acusações.

O Sindicato exige a apuração de todas as denúncias de corrupção no Metrô, o afastamento de todos os envolvidos e devolução do dinheiro desviado.

Vamos continuar denunciando as propinas que foram pagas nas licitações de trens e metrôs de São Paulo ao longo de 20 anos nos governos do PSDB. 

Veja você mesmo os processos no Tribunal

Mentira tem perna curta! É só acessar o site do Tribunal de Contas e constatar que dirigentes do Metrô foram condenados.

Entre no site do em Tribunal de Contas do Estados de São Paulo, à esquerda, em processo, digitar os seguintes números 045012/026/08 e 038119/026/08 (Mário Fioratti Filho), 012684/026/05 (Décio Tambelli), 042051/026/08 (Conrado Grava de Souza).