Metrô: pague o que nos deve! Assembleia dia 20 vai aprovar formas de lutas

Governo estadual e empresa continuam desrespeitando a categoria. Não se manifestam sobre o pagamento da segunda parcela da PR de 2019. A assembleia de 20/1 vai discutir as formas de luta inclusive podendo marcar greve para que o governo do estado e a direção do Metrô paguem o que nos devem.

O Metrô deve aos seus trabalhadores e trabalhadoras o pagamento da segunda parcela da PR de 2019. O TST (Tribunal Superior do Trabalho) definiu o prazo máximo de pagamento até 31/1/2022. No entanto, por enquanto prevalece a total intransigência do governo estadual e da empresa, que se recusam a dialogar com o Sindicato.

Mais uma vez, a empresa sinalizou que pretende pagar mais para os altos salários e muito menos para aqueles que realmente fazem o transporte funcionar. É mais uma provocação!

O Sindicato e categoria solicitam que a empresa apresente os valores que pretende pagar. O Sindicato e os metroviários e metroviárias querem uma PR igualitária! Trabalhadores vão utilizar adesivos nos dias 18, 19 e 20 de janeiro.

Chega de enrolação! Que o Metrô cumpra a determinação da Justiça e pague a PR de forma justa! Queremos mais investimentos e menos tarifa!

20/1: Assembleia híbrida às 19h – TRANSMISSÃO E VOTAÇÃO ON-LINE

A primeira parte da assembleia será presencial e on-line. Vá ao Sindicato se puder. Para participar presencialmente será necessária a apresentação de comprovante de vacinação.

Para a ASSEMBLEIA Acesse: https://assembleia.metroviarios-sp.org.br/

PAUTA: PR, Steps e Acordo de Jornada.

Participe!