Metrô quer dificultar negociação

A Cia. do Metropolitano está tentando inviabilizar as negociações com a categoria. Além de terem se negado a aumentar o número de reuniões de negociação desde o início (algo que o Sindicato já havia defendido) a empresa agora tenta dispersar os trabalhadores na base de manobras.

Em audiência de conciliação no TRT, o Metrô se comprometeu a realizar mais duas reuniões com o Sindicato. Ficou definido naquele espaço que elas aconteceriam nos dias 25/5 e 30/5, às 9h, na Avenida do Café. No mesmo dia 25, após o expediente, a empresa enviou um comunicado informando que a reunião desta segunda sofreria uma alteração de local e horário, para acontecer às 14h, no Cidade I. Além disso impuseram que a negociação ocorreria em conjunto com os Engenheiros.

Nesta manhã, novamente a empresa se manifestou e declarou um novo adiamento para que a reunião ocorra às 15h. Essa postura mostra a tentativa de manobrar nas negociações, tentando confundir o Sindicato e a categoria. Somos contra as manobras e imposições. Também não consideramos viável negociar conjuntamente com os Engenheiros, uma vez que o tempo para a categoria já é curto e o conteúdo das pautas são distintos. Enquanto defendemos uma PR igualitária eles defendem proporcional, matéria que gerou divergência anteriormente.

Queremos negociar de verdade, sem artifícios e manobras!