Metrô retira quebra de caixa e risco de vida de trabalhadores na Linha 5

A empresa, atacando sistematicamente os trabalhadores, retirou a quebra de caixa e o adicional de risco de vida dos companheiros OTM I na Linha 5 – Lilás. Isso ocorre logo após a terceirização das bilheterias, onde funcionários sem treinamento e com salários muito menores ocuparam a função.

Para deter os retrocessos impostos pelo Metrô e o governo estadual, realizamos diversos atos e o Departamento Jurídico do Sindicato move ação contra a terceirização das bilheterias. Na próxima terça-feira (10/10) haverá reunião na estação Largo Treze com os trabalhadores para decidirmos os rumos das lutas contra terceirização e a precarização do trabalho.

É fundamental a unidade e a luta de toda a categoria contra os ataques. Convocamos todos os OTM I a integrarem a mobilização e as lutas do Sindicato. O emprego e os direitos conquistados estão seriamente ameaçados.

Reunião terça (10/10) na Estação Largo Treze (LTR), às 11h e 15h. Só a mobilização pode reverter esse quadro. Participe, vamos defender os nossos direitos!