Metrô tem que pagar os STEPs no dia 31/8!

Na Campanha Salarial de 2022 arrancamos o compromisso da empresa, perante o Tribunal do Trabalho, de que dois steps atrasados devem ser pagos: um no dia 31/8 e outro no dia 31/1/23.
Sempre questionamos e somos contrários ao critério da empresa de pagar os steps de acordo com a avaliação de desempenho. Na última Campanha Salarial, garantimos o pagamento dos steps, mas não conseguimos desvinculá-lo dessa avaliação, que sabemos ser injusta e questionável.

Diante disso, todas as pessoas que tiveram nota acima de 6,5 na avaliação para o recebimento do step de 2020 devem receber o reajuste de 5% no próximo dia 31 de agosto.
Segundo informes que temos recebido, alguns trabalhadores já tiveram esse reajuste registrado inclusive na carteira de trabalho. Outros trabalhadores não tiveram. E não está claro qual critério foi utilizado pela empresa.

Estamos pedindo oficialmente que a empresa explicite os critérios e que pague os trabalhadores que não têm ainda a previsão do pagamento em carteira de trabalho.
Para reforçar essa solicitação ao Metrô, pedimos que todo metroviário ou metroviária que não foi contemplado envie seu nome, RG da Cia. e área de trabalho para o número de uma das diretoras do nosso Sindicato.

Segue o número: (13) 98179.0023 (Maria Clara).

Não aceitaremos desrespeito aos trabalhadores e ao compromisso firmado na Campanha Salarial deste ano.