Metroviário da Linha 5 é baleado no Capão Redondo

Na tarde do dia 26/3, um Agente de Atendimento e Segurança (AAS) que trabalha na Linha 5-Lilás sofreu um ataque e foi baleado por um homem que teria tido um surto psicótico na estação Capão Redondo.

Segundo reportagem do Diário dos Trilhos, os metroviários da Segurança imobilizaram, contiveram e o colocaram na ambulância para ser levado a um hospital. No veículo o homem sacou uma arma e atirou contra os trabalhadores, atingindo dois tiros no Agente. Felizmente o colete balístico conteve um dos disparos e o outro passou de raspão na cabeça.

A Linha 5 é administrada pela concessionária ViaMobilidade e a empresa não se manifestou até o momento. Esta é mais uma agressão a um trabalhador que evidencia os riscos da função e confirma a necessidade da valorização profissional e a garantia de direitos e melhores condições de trabalho.

O Sindicato manifesta a solidariedade aos metroviários envolvidos no incidente e defende mais contratações, treinamentos e equipamentos de proteção à vida dos trabalhadores.