Metroviários aprovam Calendário de Mobilização

O leilão de privatização da Linha 15-Prata foi adiado para 31/7 (estava marcado para 26/6) mas a luta contra a entrega do metrô continua. Reunida em assembleia no dia 19/6 (terça-feira), a categoria discutiu e aprovou várias atividades pela continuidade dessa batalha.

A assembleia também aprovou a redução da mensalidade sindical de 1,9% para 1,3% do salário base. Todos os 37 demitidos de 2014 serão reintegrados na manhã de 20/6, no Metrô I. O aumento da mensalidade tinha o objetivo de garantir o apoio aos demitidos, daí a necessidade de diminuí-la.

Veja o Calendário de Mobilização, que engloba também as lutas específicas dos OTs (pela manutenção do código 103 no Tráfego), ASMs (contra estratégias que colocam em risco os trabalhadores e contra o uso de colete refletivo) e OTMs (pelo treinamento para bilheterias).

  • 26/6: Distribuição de Carta Aberta à População, publicação de matéria no MetrôNews e uso de adesivo contra a privatização
  • ASMs não devem usar o colete refletivo. Os coletes refletivos apresentam riscos aos ASMs e atrapalham suas atividades. Seguranças devem rejeitar o uso do colete.
  • Serão realizadas setoriais com os Operadores de Trem. Em breve divulgaremos calendário
  •  Na próxima semana vamos procurar as categorias que estão enfrentando processo de privatização e marcarmos uma reunião com esses trabalhadores
  •  Agendar reunião com empresa para tratar das transferências da Linha 5 e dos problemas enfrentados pelos OTMs (terceirização, necessidade de treinamento das bilheterias)