Metroviários de Belo Horizonte e Recife em greve!

Os metroviários de Belo Horizonte (MG) e Recife(PE) estão em Campanha Salarial e iniciaram nesta segunda-feira (16/5) suas greves. Ambas as cidades têm metrôs pertencentes à CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), empresa administrada pelo governo federal. A empresa apresentou a proposta de reajuste salarial de apenas 5,5%, índice menor do que a inflação acumulada no período, que é de 10,67%. A CBTU também quer retirar direitos adquiridos em Acordos Coletivos anteriores.

Os companheiros estão mobilizados. Em Belo Horizonte os trabalhadores estão acompanhando inclusive as reuniões negociações.

Apoio à greve dos companheiros!

O Sindicato dos Metroviários de SP manifesta seu total apoio aos companheiros em greve. As condições de trabalho são precárias e a situação se agrava com o corte expressivo das verbas da CBTU. A categoria sofre com a falta de funcionários, trabalha em desvio de função, a manutenção não tem material suficiente para o reparo de trens e a expansão dos metrôs está paralisada, sem perspectiva de retomada.